Quem sou

Meu nome é Márcia e sou uma pessoa realizada em meu trabalho. Minha história profissional começou quando minha filha Stella nasceu e me inspirou a descobrir que minha verdadeira vocação era fazer bonecas.

Tenho formação acadêmica em farmácia, mas deixei a carreira para me dedicar inteiramente ao artesanato.

Venho de uma família de artesãos, meu avô trabalhava com madeira desenvolvendo peças únicas e exclusivas e minha avó não deixava as agulhas sempre fazendo tricot e crochet. Minha mãe e tia continuaram no caminho do artesanato e assim adiante... comigo não foi diferente.

Iniciei meu trabalho exclusivo ao artesanato em 1999, quando me mudei para Florianópolis-SC me dedicando a desenvolver bonecas ligadas a cultura da ilha ( Art Peri- artesanato do sul da ilha). Em 2002 retornei a SP e tentei novamente a carreira de farmacêutica, mas nunca abandonei o artesanato nos bastidores da farmácia de meu pai. Então, em 2006 quando a Stellinha nasceu, nasceu também as " Bonecas da Stella".

Em uma tarde de sábado assistindo Charlie e Lola ela me pediu os bonequinhos que não se encontrava para vender em lojas e eu atendendo ao pedido dela desenvolvi os personagens. Coloquei algumas fotos na internet e choveram pedidos. Daí comecei desenvolver outros personagens e hoje trabalho somente com essas bonecas e personagens principalmente para decoração de festas infantis. Desenvolvo qualquer tema e sinto que ao fazê-las estou na verdade esculpindo e não costurando, pois procuro chegar o mais próximo possível da realidade do personagem.

Em 2009 retornei a Florianópolis-SC, ficando por lá até julho/2011. Fui convidada para participar de eventos de artesanato, jornais e tv.

Hoje em SP me dedico também a modelos voltados a atender às necessidades das crianças respeitando suas condições de vida, seus problemas sociais, de saúde, enfim, respeitando os anseios interiores da criança num processo de espelhamento com sua realidade. São todas confeccionadas de forma artesanal, assim cada uma adquire um aspecto individual e único.

Espero que gostem do meu trabalho, desenvolvido com muito amor e dedicação e possam também se espelhar nele de alguma forma.
Obrigada pela visita e voltem sempre!

Márcia